quinta-feira, 9 de abril de 2009

Me explica aí...5

No atual mundo do dinheiro de plástico (a gente usa cada vez menos as notas e mais os cartões) o uso rotineiro de senhas associado ao desenvolvimento funcional de hackers têm feito os bancos pensarem mais e mais em segurança. O que me impressiona é o seguinte: tenho conta no Banco do Brasil, que assim como outras instituições, introduziu um código de letras para aumentar a segurança. Veja só: no início era só a senha numérica (seis dígitos); depois, para aumentar a segurança (e a dor de cabeça da gente pra decorar mais senhas) incluíram o tal código de três letras, que deveria ser digitado após a confirmação de sua senha. Então para aumentar a segurança durante o uso dos caixas eletrônicos, você agora não precisa mais da sua senha, apenas do código de letras. Alguém me explica aí, que nessa eu boiei legal...a segurança aumenta se eu diminuir as barreiras de acesso???

Nenhum comentário:

Postar um comentário