sábado, 15 de maio de 2010

Transforma Ortográfica

Eu estava num outro supermercado essa semana quando ouvi pelo autofalante o seguinte anúncio promocional:

"Atenção clientes: neste sábado nossa equipe estará na entrada do supermercado para organizar uma grande promoção de nosso álbum de figurinhas! Houverão uma grande troca de figurinhas entre clientes!"

Pois é! "Houverão"! Pra quem ainda não estudou plenamente a nova reforma ortográfica, deixe-me explicar. Este é um novíssimo tempo verbal incorporado à nossa língua, chamado "Onipresente do subjuntivo". É um tempo verbal que agrega o passado e o futuro no mesmo instante.

Agora ficou claro...

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Xadrez Não é para Damas!

Pressionados pelos escândalos de pedofilia cometidos por padres da igreja católica, parece que o Vaticano agora vai sugerir mudanças nas regras do jogo de xadrez. A partir de agora o bispo não poderá comer ninguém!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Trocadilhos Apropriados

Hoje eu fui fazer compras num supermercado próximo e precisei buscar uma informação no serviço de atendimento ao consumidor (SAC). Aí percebi que o SAC ficava em frente à recepção. Se eu tivesse ido lá pra comprar um peixinho e esta rede fosse patrocinadora de um time de voleibol, eu diria que tudo era muito apropriado...

Tecnologia Antenada com a Modernidade

Vejam o comentário que ouvi esta semana.

"Comprei um liquidificador que tem nove velocidades diferentes. Ou seja, é mais rápido que o Créu!"

Ainda tenho a esperança de matar o rebolation com SBP...

terça-feira, 11 de maio de 2010

Me Explica aí...(28)

Esses dias eu ouvi alguém comentando com outra pessoa algo do tipo "Você está de olho na minha irmã, é? Tira o olho dela, viu!"

Tô enganado ou o cara prefere ver a irmã cega do que namorando o amigo?

Todos juntos, vamos, pra frente Brasil (6)

Leiam atentamente a notícia abaixo...

"Dunga chama Ganso, Ronaldinho e Tardelli para lista de suplentes"

Quer dizer, nosso time tem jogador que vive elano os passes, tem atacante que só joga de ponta, os titulares Ganso e Ronaldinho são suplentes dos reservas Julio Baptista e Kleberson!

Todos juntos, vamos, pra frente Brasil (5)

Posso considerar completo um álbum de figurinhas da Copa da África que esteja faltando só a figurinha do Adriano?

Todos juntos, vamos, pra frente Brasil (4)

Agora que o Adriano está fora da Copa, a Brahma vai continuar patrocinando a seleção?

Todos juntos, vamos, pra frente Brasil (3)

Muita gente ficou indignada com a convocação de vários jogadores que atualmente estão na reserva em seus times. Ora bolas, vocês não entendem nada do futebol moderno! O Dunga é um treinador muito a frente de seu tempo! De acordo com o princípio da especificidade do treinamento desportivo, ele precisava mesmo convocar reservas pra ficarem na reserva! Se botasse um titular no banco, poderia causar mal-estar e tudo mais. Um reserva no time, estará plenamente preparado para ser reserva na seleção.

Todos juntos, vamos, pra frente Brasil (2)

Acho que o Kleberson foi convocado pelo sistema de cotas...

Todos juntos, vamos, pra frente Brasil...

Não sei quanto a vocês, mas depois da convocação do Dunga fiquei preocupado com a possibilidade do atacante Grafite sair apagado desta copa!

Haja Coração!!!!

Hoje eu estava esperando começar um jogo de basquete na ESPN quando a TV ficou momentaneamente ligada num jogo de pôker. Pensa bem, quem foi o infeliz que achou legal transmitir campeonato de pôker pela TV em um canal que só passa esportes 24h por dia? Pra início de conversa, pôker não é esporte! Ou alguém aí considera esporte alguém passar horas sentado, calado, com cara de cigano Yago, fumando, bebendo uísque e mentindo o tempo todo e pra todo mundo? Não dá pra torcer. Aliás, acho que não dá nem pra treinar esse tipo de coisa. Será que algum desses jogadores ficam em casa se olhando no espelho enquanto ouvem notícias no rádio e tentando não esboçar nenhuma reação? Não posso rir, não posso rir...não posso ficar chateado, não posso ficar chateado... Não dá pra confiar num jogador de pôker. O pior é que a TV disponibiliza narrador e comentarista! Saca a cena:

- Billy Norrigan recebe um às...de coooopas!!! Sensacional!!!
- Pois é, Gumercindo, agora ele só precisa de mais uma dama e um 10 pra fechar a sequência!
- Muita emoção na mesa central do Sbrubles Inn Hotel, Pasadena! A galera continua aqui torcendo muito em silêncio, não é isso, Geneval?
- É isso aí, Gumercindo! Billy Norrigan melhorou muito desde o último ano. Parece que a pré-temporada realizada em Punta Del Este em janeiro com o treinador Stu Holmes está fazendo toda a diferença hoje!
- Epa! Por essa ninguém esperava! O mexicano Juan Pablo Emanuel acaba de trocar um 6 de paus e um valete de ouros por dois reis! Que virada!!! Que virada!!!! O que só você viu, Geneval??
- Eu fiquei na dúvida se realmente eram dois reis! Daqui não ficou claro!
- Polêmica no jogo! Será que são reis? Será que não são? Só pudemos perceber que JPnuel (como é chamado carinhosamente) escondeu rapidamente suas cartas!
- Essa estratégia pode mudar tudo daqui pra frente. Eu sempre disse que é muito difícil cartear contra jogadores canhotos!

E por aí vai...ou não!

domingo, 9 de maio de 2010

Notícias Inúteis (12)

Depois de um tempo ausente por conta da crise econômica na Grécia, o vulcão da Islândia e a nova derrota de Barrichelo, nossa intrépida Central de Inutilidade Jornalística está de volta. E que volta! Doze décimos mais rápida que a do Rubinho...

Vejam só...

"Na Flórida, jovem é pego fazendo sexo na banheiro"
(Eu fico pensando se qualquer dia não vou ler uma manchete do tipo 'casal é flagrado fazendo sexo convencional em suíte de hotel na noite de lua de mel'...)

"Também nos EUA, Idosa namora neto biológico e vai ser mãe"
(Peraí que a reflexão agora vai ser complexa. Ela vai ser mãe ou bisavó? O neto será pai ou sobrinho? A criança será filho(a) ou tio(a)? De qualquer maneira, uma coisa é certa: esse 'pai' é um heroi...)

"Homem se pinta de azul e adota idioma usado no filme 'Avatar' "
(Parece que há uma tendência familiar, pois dizem que a filha fez a mesma coisa quando assistiu ao desenho dos Smurfs, o filho depois de assistir aos comerciais da TIM, e o avô depois do comercial dos cotonetes Johnson & Johnson!)

"Veado engorda e fica preso em portão de escola"
(Se isso não é considerado bullying, não sei o que é mais!)

"Na Espanha, escultura com mais de 3 mil capacetes bate recorde"
(No entanto, durante a construção do monumento, alguns acidentes de trabalho não puderam ser evitados pela falta de equipamento de segurança...)