sexta-feira, 10 de julho de 2009

A Vida Imita a Arte

Particularmente, fiquei fascinado com uma notícia que saiu no jornal britânico Daily Telegraph esses dias. Foi batido o recorde de maior encontro mundial...de Smurfs! É isso mesmo que você leu! Smurfs! Eu não sei quem tomou mais drogas: os que estavam de azul ou os que acham que viram 2510 pessoas azuis numa manifestação popular. Vai ver que estava superfrio e os caras ficaram meio azulados, sei lá. Mas o mais ridículo é que devia ter um monte de gente (desculpe o machismo, mas lê-se "mulheres") que se saíssem pra uma festa e encontrassem alguém vestida exatamente igual a ela, voltaria pra casa no ato. Onde é que esse mundo vai parar, meu Deus do céu? Daqui há pouco vai aparecer alguém que vai nascer negro e morrer branco, vai tentar andar pra frente, mas vai se deslocar pra trás, ou, em pleno século 21, vai morrer e ser cultuado como um faraó do Egito, sendo enterrado apenas uma semana depois, com direito a show comemorativo e tudo mais. Já pensou?

Como diria Nelson Mehru, "Isso tem que acabar!".

Não Resisti...

Já vou logo pedindo desculpas pelas piadas nada politicamente corretas, mas é que fiquei com algumas dúvidas esses dias. Por exemplo, surdo-mudo com Mal de Parkinson gagueja quando fala? E como é que o cego sabe que já acabou de se limpar no banheiro?

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Batida Sem Limão

Outro dia eu presenciei uma cena pitoresca. Houve uma batida entre um carro e um caminhão. Aparentemente, o erro foi do carro. Os dois veículos ficaram parados no lugar aguardando a polícia chegar pra registrar a ocorrência. Enquanto isso, o trânsito ficou meio confuso por ali, pois não havia muito espaço pros carros passarem. Nisso, o motorista do carro se prontificou a ajudar, organizando o trânsito e indicando aos demais motoristas (inclusive de um outro caminhão) as manobras para que eles passassem pela batida. Se o cara dirigiu errado e bateu com o carro no caminhão no meio de uma curva, provavelmente não seria ele a pessoa mais indicada para organizar o tráfego, né?

Telepatia

Por que diabos as pessoas pedem pra você prometer algo que você nem sabe ainda o que é? Calma, vou explicar! Quem já não teve uma conversa do tipo "Se eu te pedir uma coisa, você promete que faz?". Como reagir a isso? O que vem à minha cabeça na hora é "Não, não faço, não prometo e também não sei o que é!". Eu odeio gente que pensa que eu faço telepatia! Se você não sabe o que é, como é que vai prometer? Que mundo é esse? Alguém aqui confia cegamente em alguém ao ponto de aceitar prometer seja lá o que for pra essa pessoa? Tem outra situação que também me irrita que é quando a pessoa diz "Deixa eu te fazer uma pergunta?". Veja que complicado: se eu disser que sim, na verdade minha permissão será ex post facto, com efeito retroativo, já que a pergunta já foi feita. Se eu disser que não, o que fazer com a pergunta que já aconteceu? O cara pode dizer que não aceita devoluções. E aí, como é que eu fico? E quando o interlocutor te prepara para contar algo? Tipo, "Olha, vou te dizer uma coisa!". Precisa desse suspense todo? É só dizer a tal coisa duma vez! Mas ainda acho a pior de todas o seguinte: "Você não vai acreditar, mas...". Ora bolas, se eu não vou acreditar, não perca meu precioso tempo me contando, né?