quinta-feira, 9 de julho de 2009

Telepatia

Por que diabos as pessoas pedem pra você prometer algo que você nem sabe ainda o que é? Calma, vou explicar! Quem já não teve uma conversa do tipo "Se eu te pedir uma coisa, você promete que faz?". Como reagir a isso? O que vem à minha cabeça na hora é "Não, não faço, não prometo e também não sei o que é!". Eu odeio gente que pensa que eu faço telepatia! Se você não sabe o que é, como é que vai prometer? Que mundo é esse? Alguém aqui confia cegamente em alguém ao ponto de aceitar prometer seja lá o que for pra essa pessoa? Tem outra situação que também me irrita que é quando a pessoa diz "Deixa eu te fazer uma pergunta?". Veja que complicado: se eu disser que sim, na verdade minha permissão será ex post facto, com efeito retroativo, já que a pergunta já foi feita. Se eu disser que não, o que fazer com a pergunta que já aconteceu? O cara pode dizer que não aceita devoluções. E aí, como é que eu fico? E quando o interlocutor te prepara para contar algo? Tipo, "Olha, vou te dizer uma coisa!". Precisa desse suspense todo? É só dizer a tal coisa duma vez! Mas ainda acho a pior de todas o seguinte: "Você não vai acreditar, mas...". Ora bolas, se eu não vou acreditar, não perca meu precioso tempo me contando, né?

Um comentário:

  1. "Você tá me entendendo? Você tá me entendendo?!?!?!" Auhauahauahauahauaha

    ResponderExcluir