sábado, 3 de julho de 2010

Pro Infinito e Além!!!

Gente, o Julio César não é a cara do "Buzz Lightyear"???

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Depois de Michael Jackson

Eu não sei por quê, mas quando li esta notícia abaixo me lembrou algo relacionado àquela lenga-lenga do enterro do MJ.

"Cafu anuncia que vai se aposentar"

Vai?

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Mal Acostumado

Da série, como cortar a onda dos amantes do futebol...

Sábado: Forlán, Gyan, Donovan
Domingo: Messi, Tevez, Oezil, Podolski
Segunda: Sneijder, Robben, Kaká, Luís Fabiano, Lúcio
Terça: Eduardo, Cristiano Ronaldo, David Villa, Pique, Llorente


Quarta: Rafael Coelho, Fumagalli, Rudnei, Marcinho Guerreiro...

terça-feira, 29 de junho de 2010

Verdades Sobre a Copa (6)

Paraguai fazendo jus à sua fama, leva para a Copa cinco jogadores falsificados: são quatro "paraguaios argentinos" e um "paraguaio mexicano". Aliás, esse jogo parece mais uma disputa entre fornecedores via "rua 25 de março" e via "Foz do Iguaçu". E aí? Quem vai se classificar: os originais japoneses ou os "genéricos" paraguaios?

______________________***___________________________________________


Fim de jogo. Se eu encontrar alguma manchete nos jornais como essa "Fiscalização fraca permite avanço da pirataria", vou achar que estão falando da vitória do Paraguai sobre o Japão...

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Kakakakakakaka...(2)

Comentário de quem entende do assunto...

- "Se o Kaká continuar tomando cartões amarelos vai acabar sendo expulso...da Igreja!"

*Colaboração exclusiva de uma belíssima torcedora sergipana...

Verdades Sobre a Copa (5)

Muitas coisas acontecem fora dos gramados numa Copa do Mundo. Há todo um ambiente contagioso que faz com que as pessoas se envolvam com o movimento futebolístico. Nesse sentido, uma coisa que faz parte do ritual copadomundístico são os ônibus que transportam as delegações entre hotel, local de treinamento, estádios dos jogos, aeroportos, etc. Em cada ônibus, há uma frase simbólica sobre aquela equipe. Algumas são muito legais. Gosto muito da Brasileira ("Lotado! O Brasil inteiro está aqui dentro!"). A de Gana é ótima: "A esperança da África!". Considerando a classificação para as quartas-de-final, está precisamente atualizada, já que a de Camarões previam "Os Leões indomáveis estão de volta!". É, de volta pra casa. Contudo, outras são meio nonsense, apesar do óbvio clima de incentivo aos jogadores, como por exemplo, a da Austrália ("Ouse sonhar! Avance Austrália!"). Pensando bem, alguém aí achava que a Austrália faria mais do que sonhar mesmo? Dava pra juntar algumas delas pra dar mais sentido, como Costa do Marfim e Eslováquia, que ficaria "Elefantes, façam tremer o gramado verde!". Os donos da casa mostravam "Uma nação, orgulhosamente unida sob um arco-íris!". Deveria ser: "Nossa função pulmonar está em perfeito estado: tente soprar uma vuvuzela por 90 minutos!". A Inglaterra apresentava "Jogando com orgulho e glória!". Penso que com o futebolzinho dos ingleses nesta Copa, eles teriam empatado com "orgulho" e perdido pra "glória" e não se classificariam. A Dinamarca sugeria que "Tudo que você precisa é uma seleção dinamarquesa e um sonho!". Dinamarquesa, até entendo, mas seleção? Hum... Itália: "Nosso azul no céu africano!". Isso aí, a Itália foi pro espaço. Mais a melhor de todas pra mim é a da Nova Zelândia: "Chutando ao estilo Kiwi!". Tá explicado por que não venceu nenhum jogo.

Consolo Mexicano

Mexicanos, não se abatam! Lembrem-se, o que é seu, está "Guardado"!

domingo, 27 de junho de 2010

Verdades Sobre a Copa (4)

Não sei não, mas tenho a impressão de que muitas crianças nascidas em nossas terras este ano ainda serão batizadas com nomes derivados dos que surgiram nesta Copa. Veja a previsão...

Tia Balala, Runey, Boatênia, José Gervin, Francisco Donovão, Altidor, Ananéuca, Uéslei Isnaider, Maria Qualharela, Luís Ambrota, e claro, as irmãs Jabulaine, Jabulânia e Jabulândia.

E não duvida não, hein?



Homenagem a uma tal Dona Regina...

Verdades Sobre a Copa (3)

Alguém aí acha que a presença do jogador Defoe é a razão para o "default" (descuido) da defesa da Inglaterra ? E por falar em descuido, o gol não validado do Lampard aos 38 min do primeiro tempo pareceu a correção de um erro de 44 anos...

Verdades Sobre a Copa (2)

Acabei de ler no portal G1 a seguinte informação: "Zoológico tailandês 'ensina' elefantes a jogar futebol". Pronto, tá explicado o fracasso do time da Costa do Marfim nesta Copa do Mundo! Aliás, alguém pode me explicar também por que diabos em Copa do Mundo a gente é obrigado a ter jogos administrados por árbitros e auxiliares (bandeirinhas) de países que desconfiamos não haver nem campo de futebol, tipo Ilhas Seychelles, Mali, Ruanda, Quirguistão, Tonga e Ilhas Salomão.

Por falar nisso, alguém sabe me dizer (sem procurar no Google!) quem é o atual campeão nacional em Trinidad e Tobago? Pois se você não sabe, é o Joe Public FC, mas o principal time de lá é o Defence Force FC seguido do San Juan Jabloteh.

Pequeno detalhe robertocarliano: o futebol trinitário se tornou profissional somente em 1999...

McEliminado (2)

Não entendi por que o sanduíche que representava a culinária americana não era simplesmente o cachorro quente. Enfim, pra quem já conhece a história do "King Size Brasileiro" (se não, acesse o youtube!), os americanos conheceram hoje o seu representante ganês, o goleiro Kingson. E por falar nisso, pareceu que o time dos EUA (eu, hein?) jogou sem gana contra Gana. Nesse embalo, observemos o comentário de Marcelo Barreto (Sportv): "O atacante 'Outdoor' (Altidore) não apareceu bem neste jogo." Em suma, nas palavras sábias do presidente americano, "Yes, you can...NOT!"




Dedicado ao bom amigo Leo Cabral! Fica bom logo, ô mané!