quarta-feira, 9 de março de 2011

Me Cutuca, Te Cutuco, Me Cutuca, Te Cutuco...

Pra quem acompanha o carnaval carioca deve ter sido no mínimo curiosa a junção de Darwin (enredo da União da Ilha) com Descartes (não o filósofo, mas sim a exclusão das notas máximas e mínimas dos quesitos do desfile). Aliás, apesar deste enredo, por conta do incêndio no barracão, a Ilha desperdiçou uma excelente oportunidade de ganhar notas 10 no quesito "evolução". O Salgueiro teria ganho nota 10 na "comissão de frente" se colocasse a Waleska Popozuda desfilando de costas. Pela quantidade de patuás no pescoço, ano que vem o carnavalesco da Beija-Flor vai bater tambor é na bateria da escola mesmo. E olha que ele já conseguiu fazer o Roberto Carlos mostrar samba no pé! A turma da Vila Isabel ficou de cabelo em pé por conta das notas baixas para seu enredo (A história do cabelo). Isso sem a gente se esquecer das disputas paralelas que ocorreram no desfile deste ano. Vejam só: cinema nacional x cinema estrangeiro; Roberto Carlos x Nelson Cavaquinho; plantar sementes x implantar cabelo; Cinema x teatro; Rio de Janeiro x Florianópolis.

Aos duvidosos de plantão, cuidado: a Mangueira ficou atrás de novo...

terça-feira, 8 de março de 2011

Politicamente Incorreto (3)

Não posso deixar de perguntar: Roberto Carlos sambou com qual perna na Sapucaí???

Oito de Março

O ator Daniel Craig, que interpretou o espião 007 no cinema, resolveu prestar uma homenagem às mulheres neste dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher. Ele vestiu-se de drag queen com o intuito de mostrar a igualdade entre homens e mulheres. Fala sério, né? O cara tem que arrumar uma desculpa dessas pra poder se fantasiar em plena terça-feira de carnaval? Além do mais, em que universo esse cara acha que um drag queen representa a "igualdade entre homens e mulheres"???? Acho que a Buba da novela "Renascer" tinha mais a ver...

Em tempo: muito obrigado a vocês mulheres, sem as quais nós não estaríamos vivos! Parabéns pelo Dia Internacional da Mulher!

segunda-feira, 7 de março de 2011

Língua à Portuguesa

Semana passada eu comprei um dicionário de "dificuldades da língua portuguesa", coisa pra ajudar a tirar dúvidas acerca de certas expressões que a gente usa no dia-dia (usado para representar o cotidiano, e não dia dia, sem hífen, que expressa algo que ocorre ao longo dos dias). Viu só? Pois bem. Ocorre que uma das expressões encontradas é "uxoricídio". Que bom conhecer o uso correto desta expressão, que por sinal, é extremamente usada tanto no dia-dia como no dia dia, não é verdade?

Em tempo, "uxoricídio é o ato do marido matar a esposa.

E só se fala de outra coisa...

Me Explica aí...(31)

Eu estava andando pelo centro da cidade aqui em Aracaju quando me deparei com um estacionamento chamado "Yemanjá". Eu nunca deixaria meu carro num estacionamento desses. Saca só a cena: você deixa o carro lá e quando volta pra buscá-lo, o carro não está mais lá. Foi roubado? Não, virou oferenda..."

Causa e Consequência

Vocês já notaram a quantidade de filmes e seriados de vampiros que têm passado na TV e nos cinemas? Tá explicado por que os hospitais estão fazendo tanta campanha para incentivar a doação de sangue...