sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Cuidado com o que Pede!

Hoje eu fui fazer um lanche no Subway aqui de Aracaju e me deparei com uma situação bem curiosa. Pra quem não conhece a lanchonete, ela oferece vários tipos de sanduíches com opções de recheios e complementos que o cliente escolhe na hora. Bem legal (e gostoso!). Há uns quatro ou cinco tipos de pão, e você ainda pode escolher o tamanho. No entanto, foi estranho ouvir alguém ao meu lado dizer que queria um "italiano de 15 cm"!

Agora, imagina a cena totalmente possível de ocorrer no Spoletto: o cara chega acompanhado de um amigo e o atendente pergunta qual a massa que eles vão querer. O cara responde "penne". E o amigo também quer "penne". Aí, o atendente solicita ao pessoal da cozinha: "ei, prepara dois pennes pra esses caras aqui!"

Só falta ir tomar café e ter que responder à velha pergunta: "você prefere café espresso ou no coador é melhor?".

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Outras Verdades Sobre a Gripe Suína

Tem muita gente falando e se desesperando por conta da gripe suína. Outra dia mesmo, eu entrei num avião em Recife e vi as pessoas sentadas nas primeiras três fileiras com máscaras no rosto. Pensei: "Vou morrer! Todo mundo protegido e eu não!". Aí, vem esse papo de adiar o retorno das aulas nas escolas. Claro que ninguém proibiu os mesmos os alunos de se encontrarem nos shoppings, mas isso não vem ao caso.

Mas, o que até agora está mal esclarecido, foi como essa gripe surgiu. Pois veja a notícia abaixo:

"Porcos disputam corrida durante festival na Indonésia"

Tá explicado! Os porquinhos foram correr, a imunidade baixou, a gripe chegou.

Há também quem atribua a gripe ao Lobo Mau, por causa da friagem decorrente dos constantes sopros nas casas dos três porquinhos.

Por fim, os cofrinhos. Encheram o rabo do porquinho de moedas e deixaram lá. Virou cultura de ácaros e outros personagens nada amistosos. Quando se quebra o porco, liberam-se os bichos no ar.

É ou não foi?

Meia 25, meia 32, sem 14!

Ontem eu fui a um barzinho aqui em Aracaju em cujo cardápio (para facilitar a vida de alguém, sei lá quem!) todos os pratos são precedidos de um número. Assim, o garçom, ao invés de anotar o nome do prato, anota o número. Algo do tipo: "Certo, então o senhor vai querer o 258 e a senhora, o 122, não é isso?". Não sei se foi bem o que eu pedi, mas ele falou com tanta convicção que eu aceitei.

No McDonalds é fácil pedir pelo número, afinal, não há muitas opções. Mas em cardápio de restaurante...pense na situação:

"Meu amigo, eu vou querer um 358, com molho 271, mas eu queria que você substituísse o 18 por um 54 bem passado. Ah, e coloca uns 14 fatiados em cima do 23, mas sem 40, hein, que me dá uns gases terríveis."