quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Me Explica Aí...(24)

O presidente da TAM chama-se Líbano. A mãe de amigo meu chama-se Líbia. Por uma questão de lógica, será que se eles se casassem e tivessem filhos deveriam chamá-los de Síria, Oman e Irã?

Hollyday On Ice

Ontem a noite eu estava vendo um jogo de hóquei no gelo entre a favorita República Tcheca e Finlândia, válido pelas quartas-de-final dos Jogos de Inverno. Pra quem já viu um desses, fica a óbvia pergunta: você consegue ver o puck* deslizando pra lá e pra cá? Se não tiver narração você consegue perceber se foi gol ou não? Outro dia teve um jogo em que o puck furou a rede. Ninguém percebeu nada. A regra do jogo não considera como faltas as trombadas, ainda que violentas, entre dois oponentes. Detalhe: a torcida vibra quando isso acontece. Aliás, brigas um contra um também são toleradas. Quem faz o gol tem que sair do jogo por um período, e o time fica um jogador a menos por alguns minutos. Jogo doido! Ontem já batiam quase duas da manhã quando a Finlândia surprendeu o adversário e fez 1 x 0, faltando apenas uns 10 min pra acabar. Isso esquentou a disputa e eu fiquei tentado a assistir até o final. Mas o sono bateu forte. Aí, eu me toquei que o resultado final daquela partida não ia mudar nada na minha vida...

Em tempo: você prefere a seleção filandesa ou a tcheca?


*No hóquei no gelo não se usa bola, mas sim um disco chamado puck.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Me Explica Aí...(23)

Todos os BBBobos até hoje enquanto estão na casa insistem em dizer "Eu não estou jogando, eu estou sendo sincero, eu sou exatamente isso aqui...", mas assim que saem da casa dizem "Foi uma experiência incrível, eu mudei muito dentro da casa!"

Como assim, Bial???