quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Hollyday On Ice

Ontem a noite eu estava vendo um jogo de hóquei no gelo entre a favorita República Tcheca e Finlândia, válido pelas quartas-de-final dos Jogos de Inverno. Pra quem já viu um desses, fica a óbvia pergunta: você consegue ver o puck* deslizando pra lá e pra cá? Se não tiver narração você consegue perceber se foi gol ou não? Outro dia teve um jogo em que o puck furou a rede. Ninguém percebeu nada. A regra do jogo não considera como faltas as trombadas, ainda que violentas, entre dois oponentes. Detalhe: a torcida vibra quando isso acontece. Aliás, brigas um contra um também são toleradas. Quem faz o gol tem que sair do jogo por um período, e o time fica um jogador a menos por alguns minutos. Jogo doido! Ontem já batiam quase duas da manhã quando a Finlândia surprendeu o adversário e fez 1 x 0, faltando apenas uns 10 min pra acabar. Isso esquentou a disputa e eu fiquei tentado a assistir até o final. Mas o sono bateu forte. Aí, eu me toquei que o resultado final daquela partida não ia mudar nada na minha vida...

Em tempo: você prefere a seleção filandesa ou a tcheca?


*No hóquei no gelo não se usa bola, mas sim um disco chamado puck.

Nenhum comentário:

Postar um comentário