quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Notícias Inúteis (5)

Nossa Central de Inutilidade Jornalística está de volta ao trabalho. Saca só que pérolas de conhecimento...

"Trator desgovernado invade casa no Espírito Santo"
(Tá vendo só? Não respeitam nem a Santíssima Trindade!)

"Norte-americano é preso após ser flagrado em cima do carro fazendo movimentos de cunho sexual"
(Se fosse no Brasil, ele poderia argumentar que estava treinando a coreografia do 'créu')

"Professora demitida por posar de biquíni vira atriz pornô nos EUA"
(Nada como um bom procedimento de descoberta de talentos...)

"Americano coloca os pais à venda na internet por R$ 290"
(Pelo que entendi, os pais desse cara 'não valem nada')

"Contadora perde o emprego por mandar e-mail todo em letras maiúsculas"
(m4s 3u 4ch0 qu3 s3 el4 71v3ss3 3scr170 3m núm3r0s, c0n71nu4r14 3mpr3g4d4!)

"Polonês acredita ter filmado 'pé-grande' em montanhas"
(Claro! Usou uma lente grande objetiva com super zoom. O pé tinha que ficar grande!)

"Chinês sofre depressão por ter que acompanhar namorada no shopping"
(Genial! Esse cara acabou de nos arrumar um argumento médico para fugir dessa roubada!!!)

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Gelaaaaadaaaa!!!

Não sei se vocês já assitiram um comercial da Colgate que apresenta uma mulher que diz ter sensibilidade nos dentes para coisas geladas. Aí, ela diz que por ser dentista descobriu o tal "Colgate Sensitive", e para não ter mais problemas de sensibilidade às coisas geladas, escova os dentes com ele todos os dias. Vamos à análise: primeiro, precisa ser dentista pra saber que tem que escovar os dentes todos os dias??? Segundo, vocês viram a cor do sorvete que a desgraçada toma no final do comercial? Ela tem mais é que se proteger mesmo! Tá tomando sorvete de Kryptonita!!!!!

domingo, 30 de agosto de 2009

Sorrindo!!!

Tirar foto de galera em restaurante é um problema. Sempre tem alguém que não aparece na foto. Sempre tem alguém que está comendo distraidamente na hora da foto. Sempre tem alguém que olhou pra máquina errada. Sempre tem alguém olhando pro decote de alguém. Mas a pior coisa é a posição que as pessoas ficam quando a foto é batida lá do canto da mesa, sabe como é? Quando você quer enquadrar todo mundo ao mesmo tempo? Comecem a olhar as fotos que vocês têm por aí tiradas nestas situações. Por que as pessoas se posicionam como se estivessem caindo pro lado, meio que fugindo da câmera???? Tá achando que vai ficar parecer mais magro desse jeito?

Aliás, pose pra foto é um algo meio chato e repetitivo de se fazer. Quem não tem uma foto de alguma viagem de férias posicionado com os braços abertos, como se fosse o Cristo Redentor? Certa vez, numa virada de ano, na casa do meu irmão, meu primo levou uma câmera (não era digital ainda!) que para tirar aqueles olhos vermelhos, acendia o flash três vezes antes de bater a foto propriamente dita. Até aí, tudo bem. Só que depois de algumas fotos (e cervejas...), sempre que ele ia tirar uma foto nossa, a gente ficava na pose e esperava os flashes. No entanto, quando o terceiro flash ia aparecer, a gente saia do quadro, se abaixando ou saindo correndo mesmo. Quando ele revelou as fotos, vimos lindos takes da parede, do sofá, da churrasqueira, menos das pessoas...

E aquelas máquinas de foto 3x4 instantâneas de shopping? Alguém consegue realmente ficar a vontade naquele confessionário sem padre? Não conheço uma foto 3x4 na qual a pessoa consiga dar um sorriso espontâneo.

E foto de casamento? Os noivos passam umas 2 h tirando umas duas mil fotos pra aproveitar de verdade uma! Uma! E olhe lá! isso sem levar em conta que tem noiva que é tão maqueada que se não estiver dentro de um contexto, você não percebe quem é.

E ainda tem as fotos de festa! Essas eu acho uma tremenda injustiça. Veja só, tem muita gente bonita que fica com cara de monstro nessas fotos, com a boca torta (quando estão falando), dependendo do ângulo, o nariz fica enorme, os cabelos autônomos (ficam como querem...), posições estranhíssimas e, às vezes, suspeitas (em especial se estiverem dançando), olhos esbugalhados, etc. Aí, você tenta convencer seus amigos não foram à festa que aquela mulher ali na foto é uma gata...e ninguém acredita! Mas, há uma outra injustiça nessa hora. Quem é feio, é feio de qualquer maneira. Não fica bonito na foto, mesmo todo torto...

E viva o photoshop!

Culinária Regional

Eu adoro comida regional. Aliás, acho que é uma tremenda perda de tempo alguém viajar para uma cidade/estado/país diferente e ficar comendo as mesmas coisas que come normalmente em casa (eu estou falando de alimento mesmo, hein, ô mente suja!). Mas às vezes, a gente de depara com algumas coisas meio fora do tom (ou do tempero). Por exemplo, outro dia, fui a uma pizzaria aqui em Aracaju e me ofereceram uma pizza baiana. É óbvio que tive que perguntar pro garçom: "Pizza baiana é moqueca de pizza?". Aliás, os sabores de pizza estão cada vez mais esquisitos. Já vi pizza de churrasco, cachorro quente, seleta de legumes, sorvete, musse de maracujá, café, etc. Tive um aluno que dizia que isso não era pizza. Pizza pra ele era de mussarela, presunto, calabreza, ou portuguesa, ou seja, apenas os sabores tradicionais. Eu acresentei a pizza de frango com catupiry, mas ele não concordou. "Isso também não é pizza. É uma coxinha aberta!". Em Copacabana tem (ou pelo menos tinha) um restaurante chamado "Minas Grill". É claro que perguntei na entrada se eles serviam "pão de queijo no espeto", né? Aqui em Aracaju fui conhecer algo novo pra mim também que foi o "bife carioca". Impressionante, pois sou carioca e morei no Rio por 34 anos, mas nunca tinha ouvido falar do tal bife carioca. Pareceu meio ridículo eu ter que perguntar o que era, mas enfim, eu perguntei. Claro que perguntei à minha maneira, e achei bastante apropriado imaginar que o bife carioca tivesse um teor de ferro mais alto que os bifes normais (recheado de balas perdidas). Outro prato que acho estranho é o "camarão à paulista". Convenhamos, não tem camarão em São Paulo! De onde veio esse prato?