domingo, 30 de agosto de 2009

Sorrindo!!!

Tirar foto de galera em restaurante é um problema. Sempre tem alguém que não aparece na foto. Sempre tem alguém que está comendo distraidamente na hora da foto. Sempre tem alguém que olhou pra máquina errada. Sempre tem alguém olhando pro decote de alguém. Mas a pior coisa é a posição que as pessoas ficam quando a foto é batida lá do canto da mesa, sabe como é? Quando você quer enquadrar todo mundo ao mesmo tempo? Comecem a olhar as fotos que vocês têm por aí tiradas nestas situações. Por que as pessoas se posicionam como se estivessem caindo pro lado, meio que fugindo da câmera???? Tá achando que vai ficar parecer mais magro desse jeito?

Aliás, pose pra foto é um algo meio chato e repetitivo de se fazer. Quem não tem uma foto de alguma viagem de férias posicionado com os braços abertos, como se fosse o Cristo Redentor? Certa vez, numa virada de ano, na casa do meu irmão, meu primo levou uma câmera (não era digital ainda!) que para tirar aqueles olhos vermelhos, acendia o flash três vezes antes de bater a foto propriamente dita. Até aí, tudo bem. Só que depois de algumas fotos (e cervejas...), sempre que ele ia tirar uma foto nossa, a gente ficava na pose e esperava os flashes. No entanto, quando o terceiro flash ia aparecer, a gente saia do quadro, se abaixando ou saindo correndo mesmo. Quando ele revelou as fotos, vimos lindos takes da parede, do sofá, da churrasqueira, menos das pessoas...

E aquelas máquinas de foto 3x4 instantâneas de shopping? Alguém consegue realmente ficar a vontade naquele confessionário sem padre? Não conheço uma foto 3x4 na qual a pessoa consiga dar um sorriso espontâneo.

E foto de casamento? Os noivos passam umas 2 h tirando umas duas mil fotos pra aproveitar de verdade uma! Uma! E olhe lá! isso sem levar em conta que tem noiva que é tão maqueada que se não estiver dentro de um contexto, você não percebe quem é.

E ainda tem as fotos de festa! Essas eu acho uma tremenda injustiça. Veja só, tem muita gente bonita que fica com cara de monstro nessas fotos, com a boca torta (quando estão falando), dependendo do ângulo, o nariz fica enorme, os cabelos autônomos (ficam como querem...), posições estranhíssimas e, às vezes, suspeitas (em especial se estiverem dançando), olhos esbugalhados, etc. Aí, você tenta convencer seus amigos não foram à festa que aquela mulher ali na foto é uma gata...e ninguém acredita! Mas, há uma outra injustiça nessa hora. Quem é feio, é feio de qualquer maneira. Não fica bonito na foto, mesmo todo torto...

E viva o photoshop!

Nenhum comentário:

Postar um comentário