sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Será???

Nossa Central de Inutilidade Jornalística captou as seguintes notas:

"Mulher magnética atrai objetos de ferro"

"Homem borracha desfila sobre bacia em festival"

"Caminhoneiro leva tiro no Pará e descobre bala após 10 dias em São Paulo"

"Presidente do TRE-SE sai ileso de um atentado com mais de 30 tiros"

"Canadenses ficam com as cabeças cobertas de abelhas em competição"


É impressão minha ou estamos convivendo com mutantes?

E sabe de onde devem sair estes mutantes? Daqui ó...

"Romena descasca ovo e encontra outro dentro"

Eu, hein!

Ficha-limpa, Passa e Guarda no Lugar

Aproveitando o clima eleitoral, um amigo outro dia me perguntou se voto em trânsito é pra ser feito em engarrafamento na rua?

Tem lógica, né?

O Olho Masculino

Dias desses, minha namorada precisou comprar um batom e fui acompanhá-la na loja. Ela pegou três unidades e ficou olhando pra elas e pensando "qual que eu vou levar???". Eu fiquei aliviado por ela não ter me perguntado nada, pois sinceramente, eu não via diferença nenhuma entre os três. Entendam, o olho masculino só é capaz de identificar no máximo umas oito cores. Azul é azul. Pode até ser azul claro e escuro, mas é azul. Eu sei lá qual é a diferença entre azul turquesa e azul colonial. Tive uma namorada que certa vez comprou um carro "azul gurundi". Eu duvido que ela soubesse que cor era essa antes de ver o carro. Voltando aos batons, admiro a habilidade das mulheres em perceber essas sutilezas cromáticas. O pior é que ela segurava os batons longe um do outro, tipo um na mão direita e dois na esquerda, e ficava com aquela cara de qual é o mais bonito. Eu, na minha, fiquei quieto só observando pra tentar entender por que ela demorava a pegar o raio do batom e seguir pro caixa, já que, na minha cabeça, ela estava com três peças iguais, da mesma marca e logicamente, mesmo preço. Quando você coloca os três lado a lado, dá pra notar uma breve variação de tons, mas de longe, é tudo igual. Pra não ser indelicado com ela, continuei calado, mas deu uma vontade daquelas de dizer "Leva qualquer um, que não tem como você não gostar!". Tipo, qual era a chance de levar um e se arrepender de não ter escolhido o outro?

Neste contexto, hoje cedo ouvi rapidamente a seguinte conversa de duas funcionárias de uma loja:

-"Mas é preto mesmo?"
-"Bem, na verdade tem dois pretos: o preto comum e o preto oriental"
- "E qual é a diferença?"
- O preto oriental é mais preto!"

Eu não sei exatamente do que elas falavam , as na minha simplória opinião, preto é preto! Ou agora inventaram preto claro e preto escuro??