quarta-feira, 13 de maio de 2009

Recordistas

Todo mundo que gosta de assistir Jogos Olímpicos vive torcendo para que haja quebras de recordes. É uma coisa de louco o cara passar quatro anos se preparando pra correr um milésimo mais rápido. Mas outros recordes, menos conhecidos, são mais divertidos. Ainda mais, quando apresentados dentro de um contexto fictício. Saca só...

"Para comemorar o 260º aniversário de uma tartaruga egípcia, uma empresa americana e um grupo espanhol fabricaram, respectivamente, uma bolacha de 20 toneladas e 30 metros de diâmetro e uma empanada de quase 210 metros de comprimento. Como ninguém queria perder a festa, um holandês percorreu 252 km de distância de joelhos, isso depois de ter se arrastado por quase 51 km! Um tailandês que não queria ir sozinho para a festa, carregou a esposa nos braços por 10 h, 49 min e 15 s. Durante a festa, um zimbabueano fez um discurso emocionado de 36 h, que só não foi ouvido por conta de um mexicano que tocou bateria por 38 h seguidas. Quase todas as pessoas na festa dançavam ao som da batucada. Menos um português que ficou absolutamente imóvel por 20 h e 11 min. Na imprensa venezuelana, não se falava de outra coisa. Por isso, o presidente do país falou durante mais de 1000 h na TV local ao longo de seus primeiros quatro anos de governo. Se você não acredita, vá até a cidade de Peruggia, na Itália, e um Pinóquio com um nariz de 200 m pode confirmar toda essa história..."

Empregos Estranhos

Esta semana, li uma nota sobre um concurso para o melhor emprego do mundo, na Austrália. Mas na verdade eu fiquei curioso mesmo foi de saber quais são os piores empregos do mundo. Então me deparei com uma pérola. Tem um cara cuja função é fazer “avaliação de peido”! Não estou brincando não! O cara coleta umas 100 amostras de puns em tubos de ensaio, e cuidadosamente cheira cada um deles, tomando o cuidado de anotar as variações de cada um deles! O pesquisador americano que ficou à frente do experimento descobriu que o componente que causa mais odor ao pum é o sulfureto de hidrogênio, causado pelo consumo excessivo de ovo, repolho e feijão. E a gente acaba fazendo isso de graça no elevador! O ascensorista do elevador podia ganhar uma graninha extra no trabalho! Um outro pesquisador alega ter filmado a flatulência de uma baleia (como o acontecimento se dá debaixo d’água, é possível ver a bolha que ele gera). “O cheiro é muito ruim”, diz! E ele achou que seria perfumado, é? Isso porque baleia não come ovo, repolho e nem feijão!

terça-feira, 12 de maio de 2009

A lei é clara!

Pode ser que ninguém acredite, mas tem umas leis que definitivamente precisam de muita explicação. Só pra vocês terem uma ideia, na Dinamarca, é proibido andar com seu carro se houver alguém embaixo dele. E quem foi que achou que podia fazer isso?? Quer dizer, "ah, uma criança foi buscar a bola que caiu embaixo do meu carro, mas como não tinha nenhuma lei que me impedisse de sair com o carro, eu...". Na Alemanha, é proibido andar mascarado na rua. Deve ter sido uma forma de impedir a entrada do Michael Jackson por lá. Na França não se pode batizar um porco (é isso mesmo!) com o nome de Napoleão. Aqui deveria ser proibido batizar lulas com nome de presidente, mas deixa pra lá. Se você usufruir dos prestimosos serviços de uma prostituta na Suécia, você não estará infringindo lei nenhuma. Mas ela sim. No entanto, se ela for presa na Dinamarca e tentar fugir da prisão, isso não é ilegal (como não???). Mas, se ela for pega, terá que cumprir o resto da pena. Você não se sentiu meio idiota lendo isso? A Inglaterra, apesar de toda a tradição britânica, é um país relativamente liberal. A prova disso é que lá se permite que vendedoras façam topless em Liverpool, mas somente em lojas de peixes tropicais. Não sei quanto a você, mas eu vou comprar um aquário hoje mesmo! Vai que a lei pega por aqui! Agora, me responda depressa: por que alguém faria topless pra vender peixes??? Se isso deixou você encucado, imagine se você fosse um escocês andando pelas ruas de Cork, na Irlanda. Se um irlandês o vir, ele pode mirá-lo com arco e flecha. A não ser que seja domingo. Agora sim, isso fez uma tremenda lógica pra mim! Você gosta de sorvete? Pois saiba que na cidade de Ottawa no Canadá, a lei proibe chupar picolé no domingo atrás do Banco! Sinceramente, eu não sei que tipo de sorvete se serve por lá, mas deve ser o mesmo que se vende em Nova Iorque e em Lexington no Kentucky, onde é proibido passear com um sorvete de casquinha dentro da bolsa aos domingos! Minha gente, e quem é o imbecil que vai andar com um sorvete de casquinha dentro da bolsa? E por conta disso, eles não permitem usar elefantes para arar os campos de algodão na Carolina do Norte. Peraí, elefantes? Algodão? Sentido? Aliás, por falar em sentido, no Oregon é proibido assobiar embaixo d'água? Ainda bem que a proibição é só lá, né? Aliás, que pena que isso não é proibido no Brasil. Fico imaginando a felicidade dos caras de lá se metendo numa aventura sem precedentes como essa...Agora, uma das melhores leis de todas é de Cingapura que diz que "o sexo oral é proibido! A não ser que se seja como entretenimento". Que divertido!!! Mas você quer saber o segredo do sucesso da China? É que lá "é ilegal inscrever-se na Universidade, a não ser que você seja inteligente". Tá explicado, né?

Deforma ortográfica

Com tanta discussão acerca da reforma ortográfica, como é que deixaram a gente continuar com quatro "porquês" diferentes? Além disso, por que o verbo "para" não tem mais acento para diferenciá-lo do "para" preposição, mas "pôr" (verbo) e "por" (preposição) continuam como antes? E finalmente, quando é que vão parar de dizer que certas palavras têm alguma letra "muda"? Exemplo, o "p" de interruptor não é mudo! Se fosse, seria "interrutor"!

Me explica aí...14

Eu não concordo com o nome "salto mortal" que os ginastas dão fazendo uma espécie de cambalhota no ar. Se o cara volta pro chão vivo, o salto não foi mortal!