quinta-feira, 9 de abril de 2009

Escola de Garçons 3

Outra coisa que me veio a mente agora, é que garçom tem audição seletiva sim! Mas a audição seletiva do garçom age de forma bidirecional. Minha intuição é reforçada pelos pedidos de suco (normalmente é com esse produto que acontece isso!). Em geral, o sabor que eu peço, é justamente o que não tem. Tudo bem quando eu escolho sem consultar o garçom, mas, entenda, que eu costumo pedir a lista ao garçom. Ele me passa "Temos graviola, cajá, mangaba, goiaba, umbú, laranja e abacaxi"; "OK, me dê um de mangaba". Daqui há pouco ele volta e diz..."Olha, não temos mangaba!". Obviamente, sua audição seletiva com bloqueio das instruções dadas pelo pessoal da cozinha, o fez ignorar que desde ontem não havia polpa de mangaba. Isso quando você não pede uma coca-cola com gelo e sem limão, e aparece uma caipirinha diet. Ou seja, bloqueio auditivo seletivo recusando-se a escultar e decodificar as informações dadas pelo cliente. Aliás, por falar em limão, uma vez um conhecido meu pediu um sprite sem limão, o que fez o garçom ficar um tanto confuso, pensndo como ele ia trazer um sprite sem limão, até compreender que era pra não colocar rodelas de limão no copo. Isso teve reflexos mais tarde, quando ele pediu uma pizza portuguesa a francesa. O garçom anotou o pedido, começou a sair em direção à cozinha, mas voltou rapidamente, só pra confirmar o pedido: "Peraí, a pizza é portuguesa ou francesa?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário