domingo, 5 de abril de 2009

Atenção senhores passageiros...

Certamente, alguns comandantes deveriam aprender a ficar calados. Passar certas informações aos passageiros é simplesmente não ter nada melhor pra fazer. E o pior é que eles devem ter algo mais importante pra fazer enquanto estamos voando à "nossa altitude de cruzeiro, 11 mil pés, ou seja, cerca de 33 mil metros de altitude; nossa velocidade é 750 km/h; e a temperatura externa é -45º". Aí, eu pergunto: "who cares????" Quando o vôo é de noite, não dá pra ver nada lá fora mesmo. De dia, dependendo do percurso, a única imagem visível lá fora são as nuvens. A noção de velocidade fica distorcida, já que tudo lá fora parece maquete de trabalho de feira de ciências da quarta série. Tenho o (mau) hábito de não usar relógio (vejo as horas no celular), por isso, nem aquela informação "nosso pouso está previsto para às 14h45" me serve. Como o celular tem ficar desligado durante o vôo, não faço idéia de que horas sejam. OK, eu sei, que isso é problema meu, admito! Mas, pera lá, será que eu preciso saber que (durante uma chuva torrencial em São Paulo, no carnaval de 2001) "a nossa nave tem prioridade de pouso, pois já utilizamos toda a nossa reserva..." Hein? Como é? De onde o comandante achou que essa informação ia me deixar feliz e calmo?? "Oba, vamos pousar logo! Por bem ou por mal!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário