quinta-feira, 4 de junho de 2009

Estacionamento 2

Acredito que várias pessoas aqui já tenham passado pela experiência de sair do cinema com o Shopping já fechado. Até aí, nada. Mas, quando você chega no estacionamento e só vê um carro lá longe, começa a rolar uma certa tensão. Não é uma sensação esquisita? Aquele ali só pode ser o seu carro. Mas, e se não for? Não tem outra opção. Perdeu o carro? Eu já perdi o carro no Shopping, mas foi outro contexto. Eu tinha feito mudança naquele dia e resolvi ir ao cinema. Quando acabou o filme, eu estava tão cansado que não coneguia lembrar por nada no mundo onde eu o tinha estacionado. Fiquei vagando (boa expressão pra falar de carros num estacionamento, né?) durante alguns minutos até conseguir encontrá-lo. Aliás, tem estacionamento de shopping que é duro, viu? Os que são pagos oferecem ao cliente uma tolerância de 15 a 20 min para você não precisar pagar. Só que esse às vezes é o tempo que você leva pra passar na cancela de entrada e rodar até encontrar uma vaga. Ou não. Aí, se você desiste, já passou do tempo e vai pagar, não o estacionamento, mas sim, o lindo passeio de carro pelo "museu do automóvel" proporcionado pela MotherFucker Park, ou seja lá qual for o nome da empresa. O Shopping RioSul, no Rio de Janeiro, tinha um dos estacionamentos mais confusos que eu já tive conhecimento. Não tô brincando não, tinha gente que efetivamente se perdia lá! Vários andares, várias saídas, poucas placas de sinalização... Enfim, uma vez, eu vi uma cena surreal. Um cara parou o carro, botou metade do corpo pra fora da janela e deu um grito: "Como é que eu saio dessa p*##@!!!!". Atualmente existe uma linha no chão marcando o caminho certo até a saída. Outra coisa que me chama a atenção é o sistema de cobrança do estacionamento. Muita gente perdeu o emprego para as maquininhas automáticas. Mas, alguém pode explicar o seguinte: você entra com seu carro no estacionamento, para na cancela de entrada, aperta o botão, pega o tíquete aí a maquininha lhe deseja "boas compras"? Que intromissão é essa? Quem disse que eu vou comprar alguma coisa? Quer dizer, se eu fui pagar uma conta ou trocar algum presente em alguma loja, dane-se? E na hora de ir embora você pega seu tíquete, vai até o caixa, paga, pega o tíquete de saída, entra no carro, e quando chega na cancela onde você precisa apenas enfiar o tíquete no buraquinho, aparece um funcionário que pega o tíquete da sua mão e enfia na máquina pra você! Tá achando que eu não sei fazer isso? Se eu sei dirigir, devo saber enfiar um papelzinho num buraco! Além disso, se o objetivo de implantar as máquinas era pra reduzir o quadro de funcionários, colocar alguém só pra fazer aquilo não lá muito esperto não. E pensando bem, qual deve ser o critério pra contratação de um cara desses? Bom, certamente, não pode ser míope e nem ter mal de Parkinson...

Nenhum comentário:

Postar um comentário