quinta-feira, 4 de junho de 2009

Vale a Pena Ver de Novo (?)

Aqui em Aracaju não temos muitas opções de cinema. Por conta disso, é bastante normal eu acabar assistindo o mesmo filme mais de uma vez. Assim que vim morar aqui, eu ainda não conhecia ninguém e estava com saudades da família, então a distração era ir ao cinema. Certa vez, eu percebi que já tinha assistido todos os filmes em cartaz. Menos um. E, por uma questão de eliminação, comprei o ingresso e fui ver o filme. Não fazia a menor ideia do que tratava a história, mas confesso que rolou um breve arrependimento quando percebi que...só tinha eu na sala. Resumo da noite: como eu paguei, fiquei até o final. Sozinho. E por falar nisso, alguém pode me explicar por que eu não posso comprar pipoca fora promoção no cinema? Mas, enfim, essa coisa ver filme repetido às vezes gera problema. Por exemplo, fui ao cinema acompanhado por alguém que ainda não tinha visto aquele filme. Naturalmente, ao longo do filme a pessoa me perguntava o que ia acontecer em seguida na história, ou então, tentava descobrir o mistério envolvido na trama antecipadamente. O pior é quando ela apresenta sua versão do desenrolar da história e te pergunta: "Não é isso?". Agora é minha vez: qual é o protocolo pra se assistir reprises? Devo contar o final? Devo enganar a pessoa? Devo induzi-la a uma "descoberta orientada"? Na época de colégio, um amigo alugou o filme "Coração Satânico" estrelado por Mickey Rourke. Dizem que este foi considerado um dos 10 finais de filme mais surpreendentes da história da sétima arte. Eu, que já tinha visto, comentei com ele que o filme era ótimo e ele ia gostar muito. Ele quis saber como erá o enredo, mas só contei o início, pra não estragar a surpresa. No entanto, após muita insistência e a certeza de que "isso é besteira, pode contar...", eu contei. No dia seguinte, ele apareceu na escola p#@%* da vida porque eu tinha acabado com o suspense do filme. Eu avisei. Ele não acreditou...

E aí? É pra contar ou não? Glorinha Kallil, me ajude!!!

Um comentário:

  1. Rapaz, vou confessar que eu me sinto tentado a contar o roteiro dos filmes para as pessoas, porém, só se elas permitirem. Agora, eu não esquento de ouvir, não os finais, mas os spots... acho bacana!

    Creio que "Groria Kaiu" diria que a atitude mais correta é "fazer cara de Homer Simpson". Acredite, sempre funciona!

    ResponderExcluir