domingo, 31 de maio de 2009

Tamanho da Pizza

Eu adoro pizza, mas fico pensando por que motivo não existe uma padronização de sabores e tamanhos. Dia desses fui a uma pizzaria que tinha sete tamanhos de pizza. Pra que tudo isso? E sabe qual é a diferença entre os tamanhos? O número de pedaços! Por que garçom tem mania de indicar tamanho da pizza pelo número de pedaços? Eu sei lá o tamanho do pedaço que aquele cara corta cada fatia! Ou vai me dizer que não dá pra cortar qualquer pizza em 4, 8, ou 12 pedaços? Às vezes falam que a pizza é “do tamanho de um prato normal”. Qual é o conceito e a definição de um “prato normal”? Aliás, como deve ser um prato “anormal”? Os sabores também não são padronizados. Pizza portuguesa então, nem fala. Deve ter mais de 20 combinações. Devia chamar de “pizza de entulho” ou coisa parecida. O que sobrou na cozinha, bota na pizza. E o raio do “cone pizza”, que mais parece um sorvete de casquinha sabor mussarela? Devem ter pensado assim: “como será a forma mais desconfortável e sem jeito de se comer pizza?” Aí criaram o cone. Acho que a única coisa padronizada nas pizzarias é o tempo de entrega da pizza em casa. Não importa onde seja a pizzaria e nem onde você esteja, o atendente sempre diz que levará 30 min. E leva...

3 comentários:

  1. Putz... essa é a melhor! O melhor de tudo aqui é o seguinte, vem sempre uma pergunta idiota na minha cabeça: "Por que eu nunca pensei nisso!"

    ResponderExcluir
  2. AH...o engraçado eh qd tem no cardápio o nome do sabor e o que vem naquela pizza...
    por exemplo: Bacon: Mussarela e oregano (kd o bacon?)
    Mussarela: Mussarela, Tomate e oregano. (eh nada que vem Mussarela?)
    Pizzarias tem kd uma ne?

    ResponderExcluir
  3. KKKK.PADRONIZADO SÓ MESMO O TEMPO DE ENTREGA.COMCORDO
    TRABALHO COM ENTREGA DE MARMITEX CARABA, TEM CLIENTE BRAVO PORQUE O TEMPO QUE LEVA PARA SE ENTREGAR ATÉ SE PAREÇE COM O DA PIZZA. PORRA TODOS QUEREM O ALMOÇO AO MESMO TEMPO FAZERRR OQ...

    ResponderExcluir