domingo, 21 de junho de 2009

Prova do Líder

Eu não tenho muita paciência pra afazeres domésticos básicos. Só pra você ter uma idéia, não tenho nem fogão em casa. Eu não sei cozinhar! O que que eu vou fazer com um fogão em casa? Isso seria única e exclusivamente uma cara e desajeitada peça decorativa na cozinha. Pois bem, existem outras coisas pra se fazer em casa que nem sempre dão certo. Pelo menos, não na primeira vez. Semana passada eu comprei umas persianas pra cobrir as janelas dos quartos aqui de casa. E fui tentar montar por conta própria, confiando nas “perfeitas e claras” instruções do fabricante. Quem escreve (e desenha) os esquemas de montagem de armários e afins só pode ser um sádico. É impossível seguir as instruções e montar as coisas corretamente. Primeiro porque eles pensam que qualquer um é um mega entendido no assunto, e por isso, usam termos técnicos e ainda, nomes de peças (as quais você nunca tinha visto antes) pra fazer você se sentir um perfeito idiota. Bom, mesmo assim, fomos à luta. Chamei meu bom amigo Bruno pra ajudar a instalar a persiana. Depois de uns 30 a 40 minutos tentando entender como a persiana ficava na parede e traçando as estratégias de montagem, iniciamos o processo. A primeira etapa foi marcar na parede as posições em que as peças de fixação deveriam ficar e depois furar a parede. Peguei minha furadeira elétrica, inseri a broca adequada à bucha e ao parafuso, e...não consegui furar. Descobrimos que a parede era, ao menos para nossa furadeira, intransponível. Na boa, acho que se os aviões do onze de setembro batessem na parede do meu prédio o avião caía e o prédio continuaria de pé. Mas, não desistimos. Pensamos em outra solução. Aliás, em várias outras. Já que nenhuma delas deu certo. Mudamos o ponto de fixação na parede. Não funcionou. Mudamos de persiana para cortina. Não funcionou. Tentamos pregar o suporte na parede. Não funcionou. Então veio a grande idéia. Resolvemos colar os suportes da vara da cortina na parede. Comprei uma cola especial, passei no suporte e na parede. Só que a cola levava uns 10 min pra secar e aderir às superfícies. Por conta disso, eu e Bruno precisamos ficar cada um segurando um suporte na parede, acima da janela. Saca só a cena patética: cada um em pé em um banco e com a mão no alto segurando um suporte na parede por pelo menos 10 min. E não podia ficar muito de papo não, pois a gente tinha que tomar cuidado pro suporte não sair da posição. Na boa, eu me senti participando de uma prova do líder do Big Brother. Tremendo castigo. Claro, sem o Bial ficar dando uma espiadinha, né? Ah, só pra não esquecer...não funcionou! Deixamos os suportes fixarem até a manhã do dia seguinte, mas quando eu fui colocar a vara da cortina, caiu tudo no chão. Agora, se alguém quiser, eu to com umas cortinas e persianas pra vender...novinhas, nunca foram usadas...

Um comentário: