quarta-feira, 24 de junho de 2009

Metanálise de Auto-ajuda

Não sei se você sabe, mas existem, só no Brasil, mais de 5700 livros de auto-ajuda. Todo mundo deve ter, ao menos uma vez, lido ou começado a ler, algum livro de auto-ajuda, às vezes até por engano. E muita gente ganha dinheiro escrevendo esses livros. Pra facilitar sua vida e você nunca mais precisar comprar outro livro desse tipo, fiz uma síntese de todos eles baseadas nos títulos de alguns escolhidos ao acaso. Saca só...

Levei um fora, e agora?

Vai passar. Lembra das regras do casamento? A regra nº 1 é seja feliz, meu filho, sempre em frente. E não perca peso: emagreça!

Enquanto o amor não vem, eu não consigo emagrecer!

Pare de reclamar e concentre-se nas coisas boas. A vida é bela. Você está fazendo uma tempestade num copo d'água.

Como agradar uma mulher na cama e fora dela? Como conquistar mulheres sem fazer força? Preciso saber se estou indo bem!

Você está querendo saber o maior segredo do mundo, como se dar bem com as mulheres.
Simples: desvendando os segredos da linguagem corporal.

Esse é o segredo? E o orgasmo múltiplo da mulher?

Isso é muito além do segredo.

Tá parecendo mais é um Manual do Xavequeiro.

Gente que faz a universidade do sucesso sabe como fazer qualquer pessoa se apaixonar por você, como fazer amigos e influenciar pessoas.

E por que os homens se casam com as manipuladoras?

Homens gostam de mulheres que gostam de si mesmas.

E por que os homens mentem e as mulheres choram?

Homens são de Marte, mulheres são de Vênus.

Entendi. Um dia daqueles, peguei o caminho do meio, de volta ao mercado, e ela me disse: peça e será atendido! Pedi um filtro solar!

Ela disse: Nossa, como ser saudável sem ser um chato!

Que nada, somos imperfeitos, livres e felizes. Você viu onde deixei meus óculos?

E ela respondeu: antes de dizer sim, acabe com a bagunça!

Hum, ela está muito a fim de você!

O que devo fazer da minha vida?

Vejamos o que podemos aprender com os gansos: o sucesso está no equilíbrio!

Eu sei o que você está pensando! Mas vida de equilibrista não é fácil não! Além disso, eu amo meu trabalho.

Como saber quem você é?

Sou o vendedor de sonhos. O campeão de vendas!

Então, faça do seu sonho um grande negócio. Seu balde está cheio?

Ei, pense magro!

Mulheres inteligentes, escolhas insensatas...mas, não se preocupe, mulheres francesas não engordam. Aliás, só é gordo quem quer. E você, por favor, nunca desista de seus sonhos!

É verdade. Você é o que você come. E por falar nisso, quem mexeu no meu queijo?

Calma, conversando a gente se entende! Vamos cultivar a arte de não fazer guerra.

É, mas, a primeira impressão é a que fica, né?

Ora, não leve a vida tão a sério. Agora que você já sabe os 10 mandamentos do bom senso, a resposta do sucesso está em suas mãos, e o sucesso é ser feliz.

E como ser feliz sem dar certo?

Vivendo, amando e aprendendo! Isso além dos 7 hábitos das pessoas altamente eficazes. E nunca misture negócios e relacionamentos.

Por quê?

Homens não ouvem, mulheres falam demais!

Sabe o que uma mulher não deve dizer a um homem nem sob tortura? Casais inteligentes enriquecem juntos! Isso é o código da inteligência!

Tá mais pra o código da vida.

Ela se parece com uma das cinco pessoas que você encontra no céu, sabe como é? Só que um dia uma amiga dela contou o que toda mulher inteligente deve saber: mulheres boazinhas não enriquecem. Pense como um homem e conquiste o seu, ou seja, prenda o cara certo ou deixe a fila andar, foi o conselho dela. Como lidar com pessoas que te deixam louco?

Aprendendo a silenciar a mente. Como pensar em xadrez.

Essa semana depois de uma sessão de Ginástica Express, eu disse pra mim mesmo: relaxe, você já está em casa. E foi aí que tivemos uma daquelas conversas difíceis. Ela me disse: cansei de você! Trabalhar com você está me matando. Eu não sei como conviver com um idiota. Não sou a mulher maravilha, mas Deus me fez maravilhosa! Agora ninguém é de ninguém! Além do quê estou saindo com o motorista e o milionário.

Eita, a velha estória do homem rico, homem pobre. São mulheres que amam demais.

Dê-me ânimo!

Que tipo de pessoa você quer ser?

E agora, o que eu respondo? Sei lá, previsivelmente irracional. Me sinto o eu sem defesas até como lidar com a sogra.

Entenda que o sexo no casamento, quando termina é porque acabou. Hora de colocar a cama na varanda e ter uma boa noite de sono.

E o pior foi o chamado que recebi ontem. Já nem sei mais como falar ao telefone. Você sabe que antes de dizer adeus, ela me disse que eu estava na idade dos milagres, e plantei a semente da vitória nela. Quer dizer, ela está totalmente grávida. Só que eu vi no diário de uma mãe de primeira viagem a inscrição pai rico, pai pobre. Quem me roubou de mim?

Calma, rapaz! Tudo o que você pensa, pense ao contrário. Está na hora da sua grande virada! Mude sua vida como a Starbucks mudou minha vida. E eu prometo, tudo vai dar certo. Siga as simples verdades do monge que vendeu sua Ferrari, porque não sabia como não enlouquecer no trânsito.

Você se acha Sagrado?

Não. Sou adolescente...entenda-me!





E pode contar...tem 125 livros aí!

Em tempo: a auto-ajuda é pra quem lê ou pra quem escreve?

2 comentários:

  1. Numa hora dessas eu me pergunto: Por que o mundo é assim com tanto livro de auto-ajuda? a verdade, eu acho que não entendi bem é o conceito: "auto-ajuda"!

    ResponderExcluir
  2. Desses 125, qts vc ja leu?
    ajudou em alguma coisa?

    ResponderExcluir