quarta-feira, 24 de junho de 2009

Dezinho e Quinzinho

Não tem nada pior do que ouvir o som do despertador. Seja qual for o modelo ou som que ele produza. O problema é o que ele representa. Algo tipo "de volta ao mundo real". Aí, tenho que me despedir da "Scheila Carvalho" e levantar pra tomar café. Sozinho. Isso não é um despertador. É um "Desesperador Corta Onda" último modelo! O meu é o celular. Ele cumpre essa função "bacaninha" de modo peculiar. Tem uma voz eletrônica, por assim dizer, feminina, que me acorda dizendo "Está na hora de acordar, são sete horas e quinze minutos". Mas eu ainda não me sinto pronto pra voltar ao mundo real S.A., então convoco um de meus dois grandes amigos desses momentos e fiéis escudeiros do sono REM. Pra quem não conhece, recomendo Dezinho e Quinzinho. O celular, assim como outros despertadores tem a maravilhosa função soneca, que age mais ou menos como aquele telefone vermelho que o Comissário Gordon usava pra falar com o Batman. Tocou o despertador, chame Dezinho ou Quinzinho. Eles compreendem você e vão te dar mais uns minutinhos de sono. Se é que você consegue dormir depois disso. Por conta disso, fica uma dúvida. Se você sabe que vai acordar mais tarde, por que colocou o relógio pra tocar mais cedo? Deve ser uma desculpa esfarrapada pra poder dizer "hoje eu acordei cedo". Pode ser, mas não levantou da cama não. E quando você esquece de desligar o soneca? Você acha que Dezinho e Quinzinho têm essa autonomia pra decidir quando parar? Normalmente você se dá conta que não desligou o bicho quando já está sentado no real gabinete de leitura matinal (pra quem não entendeu, banheiro) ou tomando café, confortavelmente sentado na sala ou cozinha, só ouvindo a jeringonça tocando lá longe. E azucrinando todo mundo. Tem gente que ao invés de configurar para tocar um sinal, bota o radio-relógio-despertador pra tocar uma estação de rádio qualquer. O problema é que se você não sintonizou adequadamente a rádio, de manhã você vai ser acordado por um som que mais parece um vazamento nuclear no seu ouvido. E pra isso, nem Dezinho nem Quinzinho podem ajudar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário