domingo, 12 de abril de 2009

Vitamina S

Não existe nada melhor do que frango de padaria. Por melhor que alguém possa cozinhar, nunca fica igual ao frango grelhado na famosa televisão de cachorro. Aliás, existem coisas que não adianta você querer reproduzir, nunca saem da mesma forma. Por exemplo, misto quente de cantina de colégio. Quem não estudou em colégio cuja cantina oferecia esta preciosidade, azar. Onde estudei, tinha o famoso misto do Pessanha, funcionário da antiga e responsável por fazer o sanduíche. O que tem demais? Sei lá, pão, queijo, presunto e uma manteiguinha. Eu não sei o que é, mas que é diferente, é. Outra coisa que não dá pra copiar é mate Leão nas praias do Rio. Você pode comprar o pó do mate, a erva, o que quiser, nunca vai fazer um mate como aquele. Talvez haja um ingrediente comum em todas essas guloseimas: vitamina S! De sujeira, mesmo. Chego à conclusão de que coliformes fecais são um tempero que não pode faltar em sua cozinha. O que seria do famoso "podrão" (cachorro quente de fim de noite) num ambiente limpo e sanitarizado? De agora em diante, vou ser propositalmente desleixado na limpeza da minha cozinha. Quem sabe assim, eu consigo fazer coisas deliciosas em casa? Quem sabe assim eu aprendo a cozinhar? Ah, e quem sabe assim, eu até compre um fogão...

Um comentário:

  1. Isso é bem verdade!Você tenta reproduzir a mesma guloseima da rua, com os mesmos ingredientes e nunca sai do mesmo jeito. Por exemplo: o pão com ovo que compro sempre na padaria antes do trabalho nunca fica igual ao que faço em casa (o da padaria é sempre melhor!!!). Vai entender!

    ResponderExcluir