segunda-feira, 13 de abril de 2009

Corrente pra frente!

Não existe nada mais irritante do que ficar recebendo e-mails de corrente pela internet (até porque se é e-mail, tem que ser pela internet). Quando vem anexo um arquivo pps com mensagem piegas, daquelas que as letras das palavras vão caindo do alto do slide, tranquila e calmamente, e que fazem cada slide levar meia hora pra aparecer por completo, associada a uma imagem de anjinho, então, nem se fala! Eu tinha um amigo (que deixou de ser amigo, claro...) que vivia mandando este tipo de mensagem pra toda a sua caixa de endereços. Aliás, em que momento estas pessoas chegaram à conclusão de que se elas gostam disso, todo mundo gosta? Há tempos atrás, eu bolei uma solução quase pacífica pra esse estorvo. Eu criei uma pasta de correntes recebidas. Aí, sempre que alguém me mandava uma corrente, recebia todas as outras de volta! Nunca mais o cara (ou a cara) me mandava este tipo de mensagem novamente. Meu sonho é que aquela mensagem que encerra esses e-mails "envie este e-mail para o maior número de pessoas" pudesse ser substituído por "esta mensagem se destruirá automaticamente em cinco segundos para evitar que outras percam seu tempo com esta baboseira". E os alertas urgentes de vírus? Daqueles que vão destruir seu HD em apenas sete dias? "Meu computador estava infectado por este vírus e eu nem sabia...". Não era um vírus: era um arquivo do Windows que você acabou de deletar e agora sim, seu computador não vai funcionar direito. O vírus estava na interface entre a cadeira e o teclado! Outra coisa irritante, são os recados do orkut do tipo "Oi, só passei aqui pra te desejar uma ótima quarta-feira!". Vamos analisar isso aqui de duas formas: a primeira é: que puta falta do que fazer! (desculpem o termo!). A segunda é: peraí, e os outros dias da semana? Por que só a quarta-feira? Será que o mundo vai acabar na quinta e é por isso que você me deseja uma ótima quarta-feira? Pra eu curtir ao máximo antes do fim do mundo?

Haja paciência...Alt+F4!

Um comentário: