sábado, 18 de julho de 2009

Molho Surpresa

Restaurante que se preza tem prato chamado "sei lá o quê à moda da casa". Se não tem, não vale nem a pena olhar o cardápio. Infelizmente, nem sempre os inventos da casa dão certo. Por isso, tem chefe de cozinha que prefere mascarar o prato de alguma forma. Eu estava num restaurante que tinha um prato chamado "Frango Surpresa". A descrição era: peito de frango recheado com queijo prato e presunto, e molho supresa. Como assim, "surpresa"?? Eu quero saber o que tem nesse molho. Até por que não vi aquela plaquinha dizendo "nossa cozinha está franqueada a sua visitação". Eu sei lá o que acontece naquela cozinha pra aceitar comer molho surpresa? E será que o molho é o mesmo todo dia? Será que a supresa é pra mim ou é pro próprio cozinheiro que fica olhando pro armário tentando inventar uma combinação improvável? Fico pensando o que levaria um molho surpresa. Sim, porque se é surpresa, seus ingredientes não devem ser revelados. E aí, como a ignorância é a mãe do pensamento livre, já fui logo imaginando...suor de testa...fiapos de pano de prato encardido...cuspidela proposital...asa de mosca...bom, mas o que importa é o sabor desta combinação chula, não é?

Não, não é.

Um comentário: