quarta-feira, 22 de abril de 2009

Homenagens

Tem certas homenagens que não fazem o menor sentido. Por exemplo, o famoso "um minuto de silêncio" que é executado antes dos jogos de futebol quando morre alguém ligado ao esporte ou a um dos times. Essa é uma homenagem ridícula! Primeiro porque não dura um minuto; depois porque ninguém fica realmente em silêncio. Já viu torcedor de futebol ficar calado? Se a torcida adversária parar de fazer barulho, esse o momento exato pra gritar o nome do seu time ou mandar alguém do lado de lá se f.! Na final do campeonato brasileiro de 1990, um pedaço da arquibancada do Maracanã desabou e vários torcedores da torcida "Raça Rubro-Negra" (do Flamengo) caíram ou ficaram pendurados. Quase que imediatamente, uma das torcidas do Botafogo começou a gritar: "eu, eu, eu, a raça se f." Aliás, a velocidade na qual sa piadas no mundo do futebol são criadas, é impressionante. me lembro de quando o Denner, ex-jogador do Vasco, morreu num acidente de carro numa madrugada. De manhã cedo na faculdade (eu era estudante ainda) já havia um monte de piadas sobre o assunto. Talvez quanto maior a representatividade do jogador mais rápida seja a "homenagem", sei lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário