sexta-feira, 24 de abril de 2009

Comerciais

Eu adoro assistir comerciais na TV, revistas, ou mesmo ouvi-los no rádio. Lógico, comerciais que sejam criativos. Durante um breve período de tempo eu pensei em fazer isso na minha vida: estudar publicidade e trabalhar numa agência criando comerciais, slogans e campanhas diversas. Mas não fiz. Eu fico impressionado como esses caras são bons! Eles conseguem convencer você a comprar algo absolutamente inútil como se fosse algo imprescindível ao seu dia-dia. O pior são aqueles comerciais que te enganam na sua cara. Você não leva gato por lebre não, ou seja, não está comprando algo pensando que é outro! Você simplesmente não sabe o que está comprando! Mas, mesmo assim, não pode viver sem aquilo! Por exemplo, quando a Ford lançou o novo Ka, anunciou que ele vinha com o novo motor Zetec Rocam! E os caras falam isso como se 99% da população que assistia aos comerciais entendesse exatamente o que aquilo queria dizer! Outro que faz isso é o Danone Activia. Um comercial que começa com uma atriz revelando que seu "maior desafio era ir ao banheiro", não pode trazer coisa boa daí pra frente. Mas tudo bem! Ele tem os bacilos dan-regulares! Alguém aí sabe dizer o que são os bacilos dan-regulares? O concorrente Nesvita é o único que apresenta "actifibras e probióticos"! Vai perder um desses? Depois fica com o intestino preguiçoso e já viu! E o diabo do Yakult? Aquele negócio que eu nunca soube dizer se era suco, leite, iogurte, ou n.r.a. (nenhuma das respostas anteriores)? Com aquele potinho que servia pra fazer naves espaciais no programa do Daniel Azulay, Yakult te enche de...lactobacilos vivos! Vivos!? Esse troço que eu não sei o que é vai acabar se reproduzindo dentro de mim! Devo ter uma colônia deles vivendo no meu intestino. Um desses comerciais vêm com umas letrinhas pequeninhas e rápidas que surgem do nada e desaparecem em seguida em vários comerciais. Alguém já conseguiu ler o que elas diziam? Pode ser qualquer coisa, do tipo, "todas as nossas informações são falsas", ou então, "nosso produto causa câncer, mas por favor, não conte isso pra ninguém!", ou ainda "eu sei o que vocês fizeram no verão passado...". Tem propagandas cujo visual faz você querer usar o tal produto. Aquele leite em pó Molico puro não fica uma delícia no comercial? Vai fazer em casa pra ver se é a mesma coisa... Aí, surge aquela língua conversando com o olho pra descobrir que refrigerante estava na frente deles. "Humm, que vontade de tomar um refri...", até parece! Aqui em Aracaju os supermercados (que aqui são chamados de "mercadinhos") fazem uma campanha curiosa: cada um deles tem na entrada dois carrinhos cheios de compras até em cima. Um de produtos do próprio mercado, e o outro de produtos "comprados" no concorrente (com as notas de compra de cada um!). Não importa o que está no carrinho, sempre o "da casa" é mais barato. Quer dizer, o Extra é mais barato que o Bompreço, que é mais barato que o GBarbosa, que por sua vez é mais barato que o Extra. Dá pra explicar?

Nossos comerciais, por favor...

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