quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Descoberta de Talentos

Pra quem não me conhece, na minha adolescência eu tentei ser jogador de futebol. Eu estava lá no campo de testes do Vasco da Gama quando o professor responsável me chamou pra conversar e disse que eu estava sendo dispensado. Obviamente, não gostei do que ouvi e fui cobrar explicações. Perguntei se era por que sou canhoto e meu pé direito era cego. E ele disse "Não, é que seu pé esquerdo é míope! Além disso, você é ponta esquerda e no futuro do futebol essa posição estará obsoleta!" Aproveitei esse argumento para me defender. "Veja bem, se minha posição estará em extinção, isso significa que eu preciso ser preservado!" Ele nem titubeou para me responder em alto e bom som: "E será! Você vai ser criado em cativeiro. Vá pra casa jogar bola no seu quarto!". E aí acabou minha carreira futebolística...

Como diria Januário de Oliveira, "cruel, muito cruel!"

Um comentário:

  1. há males que vem para o bem... afinal, a crueldade do olheiro o fez abandonar os esportes com os pés para brilhar nos esportes manuais! (no sentido que vc quiser imaginar, é claro... hahahahah)

    ResponderExcluir