domingo, 15 de novembro de 2009

História Sem Fim

Eu tenho um amigo com quem minhas conversas nunca terminam. Ainda mais agora que a gente mora em cidades diferentes, e aí só se encontra umas duas vezes por ano. Tem sempre muito assunto pra botar em dia. E durante o papo, sempre um assunto puxa outro e nenhum deles é finalizado. Provavelmente você deve conhecer alguém assim. Aí, outro dia eu entrei num táxi e me dei conta de que taxista tem esse mesmo problema. Acho que até nenhum taxista conseguiu terminar uma conversa. Óbvio! O cara pega o cliente num ponto, puxa conversa, até acertar um assunto que desperte o interesse do passageiro, já se foram algumas ruas e sinais (ou semáforos...). Então quando a conversa está quase chegando ao ponto-chave, o táxi no ponto final do passageiro. Fica certa uma coisa: taxista não pode ser curioso demais! Se for, não vai dormir nunca mais pensando "cara, como é que acaba aquela história???"; "Afinal, a filho dele passou no vestibular ou não?"; "Será que a polícia recuperou o carro dela??"; "Pra quando ficou marcada a cirurgia da avó dele??"; "Epa, e então, era travesti ou não???"

Aliás, você sabe como deixar um bobo curioso durante 24h? Não? Amanhã eu te conto...

Um comentário: