sexta-feira, 24 de julho de 2009

Me Explica aí...16

Em certas épocas, minha avó ficava de madrugada vendo os bailes de carnaval que passavam na TV e no dia seguinte reclamava do absurdo, da pouca vergonha, etc, etc. Um dia meu pai a perguntou, “Mas por que então a senhora não desliga a TV ou vai assistir outra coisa?”. Resposta: “Queria ver até onde eles teriam coragem de ir...”. E não é?

Isso me lembrou um fato ocorrido há cerca de um ano atrás. A atriz Carol Castro causou polêmica ao fazer o ensaio fotográfico nua para uma revista por aparecer segurando um terço nas mãos (isso já dava piada, eu sei, mas deixa pra lá...). Pelo que li a respeito, o primeiro a se manifestar teria sido o padre Juarez de Castro, secretário de Comunicação da Arquidiocese de São Paulo, que classificou o ensaio de desrespeitoso.

Agora me explica aí: o padre foi olhar a Playboy, é? Comprou a revista ou é assinante? Será que tem acesso on line? Será que aproveitou para dar uma conferida se as outras edições também não difamavam a Igreja...

Pense na situação! Ele viu as fotos, ficou indignado (ou impressionado...), aí foi celebrar uma missa. Na hora da comunhão, ele pega uma hóstia e diz para o fiel: “o corpo de Castro, ui, quer dizer, de Cristo...”.

Um comentário: